A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) tem um novo presidente. O engenheiro elétrico Renan Salvador, ex-presidente da Londrina Iluminação, assumiu o comando da companhia após uma mudança no secretariado promovida pelo prefeito Tiago Amaral. A troca ocorre em meio a cobranças da população por respostas mais rápidas da prefeitura, especialmente em áreas como zeladoria urbana, mato alto e problemas em ecopontos.
Renan Salvador substitui Fabrício Bianchi, que deixa a Companhia para assumir a presidência do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina).
Formado em Londrina, Salvador iniciou a trajetória no setor público à frente da Companhia Londrina Iluminação, cargo que ocupou no último ano.
Agora, passa a comandar uma das estruturas mais estratégicas da cidade, responsável por serviços como limpeza urbana, manutenção de vias, fiscalização e administração dos Pontos de Entrega Voluntária.
Na primeira manifestação como presidente da CMTU, Renan Salvador destacou o papel da companhia como responsável direta pela zeladoria da cidade e afirmou que a orientação do prefeito é intensificar ações para resolver problemas históricos, como o mato alto em diversos bairros e situações de risco em ecopontos.
Diante das críticas sobre a proliferação de matagais, o novo comandante afirmou que a companhia já trabalha em soluções, incluindo ajustes contratuais e aditivos para acelerar os serviços de roçagem.
Para o prefeito Tiago Amaral, a mudança no comando da autarquia reflete diretamente o apelo da população. Segundo ele, algumas áreas da administração pública exigem respostas mais rápidas, e a troca foi um ajuste necessário para melhorar a eficiência da gestão pública.