Os prefeitos e prefeitas da AMOP se reuniram em Maripá na manhã desta sexta-feira, 29, para a realização da segunda assembleia descentralizada da entidade em 2025.
O encontro aconteceu durante as comemorações dos 25 anos da Festa da Orquídea e do Peixe de Maripá, um dos maiores eventos gastronômicos e turísticos do Oeste do Paraná.
A reunião contou com a presença de representantes de diversos municípios, secretários, primeiras-damas, além de deputados federais.
Uma das pautas da Assembleia foi a sensibilização para integração de municípios ao SISBI-POA, com vistas à ampliação de mercados. O tema foi abordado em uma palestra do Auditor Fiscal Federal Agropecuário do MAPA em Curitiba, Elton Massarollo.
“Para nós de Maripá é um orgulho muito grande receber os prefeitos e prefeitas da AMOP em nosso município, principalmente hoje durante a Festa da Orquídea e do Peixe. Essa sinergia entre todos é o que faz a nossa região crescer e é isso que queremos para as cidades do Oeste do Paraná“, disse o presidente da AMOP e prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski.
As primeiras-damas dos municípios do Oeste do Paraná também se reuniram em Maripá para debater ações e planejar o futuro da ADAMOP.
A reunião contou com a participação de primeiras-damas de diversos municípios e da presidente da Associação Nacional das Primeiras-Damas (ANPD), Fabíola Paranhos.
Para a presidente da ADAMOP e anfitriã do encontro, Angela Schanoski, reunir as primeiras-damas é fundamental para o entendimento do papel das lideranças femininas nos municípios.
“Tivemos a honra de receber novamente a Fabíola, nossa sempre representante, que falou sobre a missão que é ser primeira-dama. O que queremos é mostrar o papel fundamental que nós representamos, muito além de um cargo apenas figurativo”, ressaltou.