A gestão municipal de Cascavel está passando por uma nova reorganização administrativa, com mudanças em cargos estratégicos do primeiro escalão. Além disso, o prefeito Renato Silva transmitirá temporariamente o comando do Executivo ao vice-prefeito Henrique Mecabô.
As alterações no secretariado foram anunciadas no último domingo (20) e começaram a valer nesta segunda-feira (21). A Agência de Inteligência e Fomento (AIF) passa a ser comandada por Sandro Camilo Rocha Rancy, que já esteve à frente da Secretaria de Serviços e Obras Públicas e do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), tendo participado diretamente de projetos como o do Aeroporto Regional e do novo Centro de Eventos.
Com a mudança, o IPC será agora comandado por Vinícius Boza, que desde 2021 respondia pela Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel). A Cohavel, por sua vez, será assumida por Henrique Milani, até então diretor técnico da pasta e que já havia exercido o cargo de secretário em 2024.
Outra mudança confirmada é a de Éverton Porfírio, que deixa o comando da AIF para assumir como novo diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).
Além das alterações administrativas, a prefeitura também oficializa a transmissão temporária de cargo. A cerimônia será realizada nesta segunda-feira (21), às 15h, no terceiro piso do Paço Municipal. O vice-prefeito Henrique Mecabô assume o comando do Executivo Municipal entre os dias 21 e 27 de julho. O afastamento do prefeito Renato Silva ocorre por motivos pessoais.