Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Dia D de combate à dengue na área da UBS do Bandeirantes

Agentes farão vistorias nos imóveis, eliminando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, e distribuirão sacos verdes para coletas de materiais que não têm utilidade
13 mar 2025 às 15:06
Por: Assessoria de Imprensa

Nesta sexta (14) e sábado (15), a partir da 8h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais um Dia D de combate à dengue. Esta edição vai contemplar a área da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bandeirantes, abrangendo os jardins Messiânico e Bandeirantes, na região oeste. O ponto de encontro será a praça localizada ao lado da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na esquina das Ruas Serra do Bedengó e Serra dos Pirineus.

Durante a ação, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) farão vistorias nos imóveis, eliminando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. Além disso, os agentes distribuirão sacos verdes e auxiliarão os moradores na coleta de materiais que não têm utilidade e que podem se tornar criadouros do mosquito. Também serão realizadas orientações sobre o descarte correto desses materiais, reforçando a importância da colaboração da comunidade no combate à proliferação do vetor.


Nos dois dias da ação, os caminhões da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizarão a coleta dos materiais descartados pela população, garantindo a remoção adequada dos resíduos acumulados.


A SMS esclarece que a ação de recolhimento visa eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, portanto, serão recolhidos apenas materiais que possam acumular água, como pneus, garrafas, latas, vasos de plantas, calhas, e outros recipientes similares. Não serão recolhidos entulhos de construção, podas de árvores e jardins, móveis e eletrodomésticos, e outros materiais que não representem risco de proliferação do mosquito.


Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nino Ribas, a mobilização tem como objetivo intensificar as medidas de prevenção e controle da dengue, contando com o engajamento dos moradores para reduzir a incidência da doença na região. “A participação de todos é fundamental para manter os bairros livres de criadouros do mosquito e proteger a saúde da comunidade”, reforçou.


O Dia D faz parte da campanha “Londrina sem dengue – sua ação salva vidas” que está em curso em Londrina, por meio da Secretaria de Saúde do Município, a fim de reduzir a incidência da dengue na cidade.  A campanha contém uma série de atividades preventivas, de monitoramento e de combate à doença.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Engenheiros já mapearam 80% das casas danificadas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Cidade
Imagem de destaque

Câmara de Londrina debate zona de silêncio perto de moradias de pessoas com autismo

Cidade

Esforços para reconstrução continuam em Rio Bonito do Iguaçu após tornado

Cidade

Bombeiros de Foz do Iguaçu recebem doações para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Simepar confirma três tornados na sexta com ventos de até 330 km/h e há outras suspeitas em análise

Cidade
Londrina e região

Família diz estar abalada após morte de bebê de apenas dois meses em Londrina

Cidade
Londrina e região

Criminoso tenta assaltar chácara em Londrina, foge e deixa documento no local

Cidade
Londrina e região

Bebê de 2 meses morre após ser deixado sob cuidados de adolescente em Londrina

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 82 anos é atropelada enquanto atravessava faixa de pedestres em Cascavel

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 8 | 10 Anos à Frente da Retorno Ambiental | Felipe Figueiredo

Podcast Café Com Edu Granado | EP 37 | O futuro é Construído Agora | Paulo Henrique Ferreira

Podcast Falando de Gestão | EP 35 | Descomplicando o Direito | André Cunha

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.