O Programa Voe Paraná será retomado nesta segunda-feira (27), após mais de 15 meses parado. Desde março do ano passado, a programação estava suspensa em razão da pandemia de Covid-19.
O voo que vai marcar a retomada do projeto sairá de Apucarana, no começo da manhã, com destino ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A criação da linha aérea Apucarana-Curitiba foi oficializada no gabinete do governador Ratinho Junior, na tarde de quinta-feira (16).
As viagens serão operadas pela Companhia Aerosul. A companhia irá disponibilizar voos nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no início da manhã, na rota Apucarana-Curitiba. O retorno Curitiba-Apucarana será na terça, quinta e sexta, sempre no final da tarde. A compra de passagens já está aberta no site da Aerosul Linhas Aéreas.
Conforme sustenta o governador Ratinho Junior, Apucarana é uma cidade importante para o Paraná, com sua força no agronegócio, como polo de vestuário e outros segmentos da economia. “Com a conexão aérea com Curitiba, Apucarana vai se desenvolver ainda mais com essa dinâmica, aproximando-se inclusive de investidores de outros estados”, avalia Ratinho Junior.
Essa é apenas a primeira etapa da parceria com a Aerosul. A empresa pretende até o fim do ano instalar as ligações Curitiba-Londrina, Curitiba-Telêmaco Borba, Curitiba-Guarapuava e Londrina-Foz do Iguaçu-Assunção (Paraguai). “O investimento ultrapassa US$ 25 milhões (cerca de R$ 130 milhões). Confiamos na aviação regional como um grande impulsionador do desenvolvimento”, destacou o presidente da companhia, Adílson Santos de Oliveira.
Os voos serão feitos com aeronaves modelo Caravan, de fabricação americana, com capacidade para nove passageiros.