O projeto de lei (PL) que prevê a abertura do comércio de rua por 24h foi retirado de pauta na Câmara dos Vereadores de Londrina, na tarde desta terça-feira (11). A suspensão ocorreu a pedido da vereadora Jessicão (PP), autora da proposta.
Segundo a parlamentar, a decisão da solicitação foi tomada após reunião com representantes do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista) e Sindecolon (Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina), que têm divergências em relação às duas emendas apresentadas ao PL.
A vereadora agora pretende agendar uma reunião com os representantes dos sindicatos e das comissões de Política Urbana e de Desenvolvimento Urbano e Agronegócio da Câmara, que apresentaram as duas emendas.
A votação ocorreria nesta terça-feira depois de ser retirado de pauta por 15 sessões. A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio manifestou parecer favorável ao projeto.
As mudanças propostas estabelecem a abertura do comércio de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e aos sábados, das 9h às 13h, com possibilidade de atendimento até às 22h no primeiro e segundo sábados do mês. Ainda prevê que o município deve realizar um estudo para avaliar os impactos nas áreas de segurança, transporte público, impacto de vizinhança, entre outros.