O projeto que visa transformar a Praça da Juventude, na zona norte de Londrina, em uma sede para a Associação Espaço de Convivência Missio Dei teve votação em primeiro turno adiada na câmara.
A entidade sem fins lucrativos, funciona desde 2018, e desenvolve projetos para resgatar a cidadania das pessoas carentes. A praça tem pista de skate, quadra de areia, campo de futebol suíço e uma quadra de esportes coberta. Porém, as salas que deveriam ser usadas para várias atividades, estão totalmente destruídas e passaram a ser usadas por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
O projeto prevê que a entidade realize projetos sociais, esportivos e culturais na Praça da Juventude, além da revitalização dos local. Mas, o presidente diz que a comunidade não foi consultada pelo poder público, antes de enviar o projeto para o Legislativo.
O texto estava pauta desta terça-feira (5) da CML, mas a sessão foi transferida para a quinta-feira (7), por conta da implatação do novo sistema legislativo.