A Receita Federal realizou duas apreensões entre os dias 20 e 21 de outubro na região de Foz do Iguaçu, retendo eletrônicos descaminhados e 46,7 kg de substância análoga à maconha escondidos em compartimentos de bagagem.
A primeira ação ocorreu na tarde de segunda-feira, nas proximidades da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, em um ônibus de linha com destino a Lages (SC). Foram encontrados 19 volumes de mercadorias contrabandeadas, incluindo cigarros, papel para fumo, drones, videogames, celulares e tablets, totalizando cerca de R$ 80 mil. Passageiros e veículo foram levados à Alfândega da Receita Federal para inspeção detalhada.
Já na madrugada de terça-feira, durante fiscalização na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, um veículo com placas brasileiras foi abordado e no porta-malas encontrados 46,7 kg de maconha. O motorista, também brasileiro, revelou que havia pego a droga em Foz e a levaria a Curitiba. Ele, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.
A Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao contrabando e tráfico de drogas, contribuindo para a segurança da sociedade e o fortalecimento da economia. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.