A Receita Federal do Brasil destinou uma remessa de mercadorias no valor de R$355.066,66 para o Ministério da Cultura do Brasil. A oficialização do encaminhamento destes produtos foi feita pelo Delegado Adjunto da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, o auditor-fiscal Claudio Marques.
A Coordenadora de Suporte e Atendimento ao Usuário da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação do Ministério da Cultura, Franciana Von Wurmb, compareceu ao município nesta quinta-feira (30) para receber a doação.
A solicitação foi feita pela Ministra de Estado da Cultura, Margareth Menezes da Purificação da Costa, com o objetivo de reduzir custos e aprimorar as operações da instituição, especialmente em ações que necessitam do uso de equipamentos tecnológicos para execução.
Com a redução destes custos, o Ministério da Cultura poderá redirecionar os recursos economizados para outras atividades e fins.
A leva de mercadorias inclui HDs externos, projetores de imagem, notebooks, tablets, microfones, uma filmadora GoPro, webcams, câmeras fotográficas, lentes de câmeras, televisores, mesas digitais, gravadores e cartões de memória.
A Receita Federal do Brasil ressignifica os crimes de contrabando e descaminho por meio de destinações direcionadas a sociedade e ressalta a importância da integração dos órgãos públicos.