Um restaurante localizado na movimentada Avenida Maringá, na zona oeste de Londrina, foi alvo de criminosos por duas noites consecutivas, no último domingo (6) e segunda-feira (7). Os furtos resultaram em um prejuízo estimado em R$ 20 mil para a proprietária, Angeliana Salle.
Na manhã de segunda-feira, ao chegarem para trabalhar, os funcionários encontraram o restaurante completamente revirado. O caixa estava bagunçado, e a cena chocou Angeliana, que em nove anos de funcionamento, nunca havia passado por algo parecido. "Foi uma surpresa ingrata encontrar o local daquele jeito", desabafou a empresária.
Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos. Em uma das imagens, um dos suspeitos aparece entrando no restaurante pelo teto. Em seguida, o alarme é desativado. As gravações mostram os ladrões vasculhando todo o estabelecimento, desde o caixa até o salão e o depósito nos fundos do restaurante.
Eles levaram uma grande quantidade de itens, incluindo alimentos (carnes, queijos, bebidas e doces), equipamentos, aparelhos eletrônicos e dinheiro do caixa. Além do que foi furtado, muitos produtos perecíveis, como sorvetes, estragaram.
A polícia suspeita que as mesmas pessoas tenham invadido e furtado pelo menos outros dois estabelecimentos na região da Avenida Maringá no mês passado.
O boletim de ocorrência foi registrado. Com um sentimento de impotência diante da situação, Angeliana fez um apelo às autoridades, principalmente ao Judiciário, cobrando mais rigor em relação a crimes como o furto. "Crime de menor potencial? Olha o quanto me afeta!", finalizou a empresária.