Cidade

Reunião pública debaterá criação de serviço que investiga mortes por causa indefinida

18 nov 2025 às 21:56

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Social e Agronegócio da Câmara Municipal de Londrina (CML) realiza nesta quarta-feira (19), às 10 horas, reunião pública para debater a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no município. O evento ocorrerá na Sala de Sessões da CML, com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook do Legislativo.


A reunião será conduzida pelo presidente da comissão, vereador Giovani Mattos (PSD), com a participação do vice-presidente, vereador Régis Choucino (PP), e do vereador Marcelo Oguido (PL), membro do grupo. A secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, foi convidada. O debate contará com a participação de representantes do setor de saúde e da sociedade civil. 


Importância


Atualmente, Londrina não possui um SVO, o que obriga famílias enlutadas a se deslocarem para outras cidades em busca de laudos em casos de mortes sem assistência médica ou causa indefinida. A implantação do serviço visa agilizar a liberação de corpos e melhorar as estatísticas de saúde pública, ajudando no planejamento de políticas públicas, na prevenção de doenças e na organização do sistema de saúde.


No Paraná, cidades como Cascavel e Foz do Iguaçu já contam com SVOs.


Data: 19 de novembro de 2025 (amanhã, quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina

Transmissão: YouTube e Facebook do Legislativo

Organização: Comissão de Desenvolvimento Econômico, Social e Agronegócio