Quatro homens foram presos por policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na manhã desta sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu. A equipe foi acionada para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública, na Rua Mineirão, no Bairro Portal da Foz.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram os indivíduos, que tentaram fugir e se esconder em um barraco, mas foram rapidamente detidos. Na abordagem, a polícia apreendeu um arsenal: duas espingardas calibre 12, uma pistola 9mm e um revólver calibre .38.
Questionados sobre o motivo dos disparos, os suspeitos alegaram que estavam apenas “testando as armas” e que não tinham problemas com ninguém na comunidade.
Mandados de prisão e tornozeleira rompida
Após a checagem de antecedentes, a polícia descobriu que dois dos presos tinham mandados de prisão em aberto – um por tráfico de drogas e o outro por roubo.
Além disso, um dos indivíduos deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, mas o dispositivo havia sido rompido. Questionado, ele tentou justificar a violação alegando que policiais penais teriam o orientado a remover o aparelho, uma versão que não foi confirmada pelas autoridades.
Os quatro homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.