Revoltados com a falta de abastecimento de água desde a última sexta-feira (20), os moradores do distrito de Guaravera programaram um protesto e ameaçaram fechar o trevo da PR-445, para chamar a atenção das autoridades. Com isso, a gerência da Sanepar marcou uma reunião com a população, na manhã desta segunda-feira (23), que evitou o bloqueio.
De acordo com a companhia, a justificativa foi a falta de energia em decorrência do temporal que atingiu o estado na última semana. A população do distrito reclama que os problemas com a falta de água no local são recorrentes.
Com exceção do último fim de semana, onde a falta de água foi causada por um temporal, problemas eventuais com o abastecimento devem ser solucionados com um novo reservatório que está em construção. A obra está programada para dezembro, massa entrega pode ser antecipada para novembro.
Populares do distrito de Guaravera decidiram aguardar, mas se o problema persistir, eles devem organizar um protesto mas, dessa vez, em frente ao prédio da administração da Sanepar, localizado na Gleba Palhano, zona sul de Londrina.