A Secretaria de Obras tenta, mais uma vez, conter o vazamento do Lago Igapó, na altura da Avenida Higienópolis, zona sul de Londrina. Desta vez, novos sacos de areia foram colocados no vertedouro.
No último sábado (22), o Lago Igapó II voltou a apresentar vazamento após o rompimento de um dos sacos de areia instalados no local. Os objetos foram colocados na última semana, depois do rompimento de uma das duas comportas, localizada sob a transposição da Avenida Higienópolis.
Nesta segunda-feira (23), com o auxílio da Sanepar, uma câmera utilizada em tubulações de esgoto foi colocada no lago para mostrar o que pode estar acontecendo no local. Apesar da tentativa, um problema técnico impediu a conclusão do trabalho com a câmera.
Somente depois que a vazão for completamente resolvida, que a secretaria de obras poderá solucionar o problema da comporta que rompeu. De acordo com Otávio Gomes, secretário de obras, o esvaziamento do lago precisa ser evitado porque pode causar problemas maiores, tendo em vista a biodiversidade do local.