A sede do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) em Londrina foi alvo de furto pela sétima vez, causando prejuízo e transtorno às atividades de assistência social realizadas pela entidade. A ocorrência foi confirmada nesta quinta-feira (9). A repetição dos furtos tem sido um grande desafio para a instituição, que trabalha diretamente no apoio a famílias em vulnerabilidade na cidade.
A reincidência dos ataques à sede do Provopar preocupa a diretoria e os voluntários. Cada furto acarreta não apenas a perda de bens, muitas vezes doações destinadas à comunidade, mas também a necessidade de reparos e o desvio de recursos que deveriam ser usados nos projetos sociais da entidade. O trabalho do Provopar é essencial para a rede de apoio social de Londrina, e esses atos criminosos prejudicam diretamente a população assistida.
A Guarda Municipal de Londrina deflagrou uma operação na região e abordou diversas pessoas em situação de rua, possivelmente usuárias de drogas, em um terreno entre a BR-369 e o Jardim do Sol. Durante os trabalhos, uma mulher com mandado de prisão por furto foi localizada e presa.