Cidade

Sujeira e mau-cheiro: população se incomoda com diversos problemas do Lago Igapó II

15 mai 2025 às 13:51

Um dos principais cartões-postais da cidade de Londrina, o Lago Igapó II, está causando incômodo aos moradores e pessoas que utilizam o entorno para passear ou fazer exercícios físicos. Tudo isso porque a sujeira e mau-cheiro compromete a beleza do local.

 

Além disso, a ensecadeira construída no local há um mês e meio está cheia, e deve continuar assim até que a obra para consertar as comportas que vertem a água para o Lago I, seja iniciada. Essa foi uma decisão da Secretaria Municipal de Obras.

 

O processo de licitação para a contratação da empresa que fará o serviço, deve ser realizado até o final do mês de maio. Enquanto isso, o local está com formação de lodo e o aspecto visual incomoda quem frequenta o espaço.

 

Até o letreiro que conta com a frase “Eu amo Londrina” está sujo. Além disso, o deck está com pregos e madeiras soltas, algumas já apodrecendo e muito lixo jogado.

 

Os problemas vão além, a profundidade do lago é muito pequena. O assoreamento vem ocorrendo há muito tempo e existe a necessidade de remover a terra que ficou acumulada em alguns pontos. As pontes de madeira deterioradas, e que estão interditadas há mais de um mês, até adota permanecem do mesmo jeito. A promessa é de substituição por outras estruturas, mas por enquanto não há previsão de quando isso deve acontecer.

 

Quem frequenta o local, pede mais urgência e atenção do poder público.