Uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Cascavel e a Delegacia de Catanduvas resultou, na manhã desta quarta-feira (27), na prisão de G. C. de C., de 29 anos, considerado de alta periculosidade. O homem foi localizado em um assentamento na zona rural de Nova Laranjeiras.
Contra o homem pesavam quatro mandados de prisão. Dois deles referem-se a homicídios ocorridos em Cascavel, um a um homicídio em Catanduvas, pelo qual já possui condenação, e outro expedido pela Vara de Execuções Penais pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito é apontado como um dos executores de Sandro Rossi, morto em 2019 no bairro Santa Cruz, em Cascavel. Ele também é investigado pela morte de Bruno Henrique Ferreira Santos, ocorrida em 28 de setembro de 2023, em um posto de combustível próximo à FAG.
Além disso, ele era integrante de uma organização criminosa comandada por três irmãos, com atuação no Bairro Santa Cruz e Santo Onofre. O grupo é suspeito de cometer vários homicídios na cidade, motivados pela disputa pelo tráfico de drogas. A organização foi desarticulada em ações anteriores da Delegacia de Homicídios e da Polícia Federal, que investigaram crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública do Departamento de Polícia Penal (Deppen) em Cascavel, onde permanecerá à disposição da Justiça.