Cidade

Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com o Choque na BR-369

24 dez 2025 às 16:12

Um confronto armado entre policiais da Companhia de Choque do 5º Batalhão da Polícia Militar e um suspeito resultou em uma morte na tarde desta quarta-feira (24), na rodovia BR-369. O corpo de um homem de 37 anos foi localizado no interior de um veículo branco, que parou sobre a pista no trecho entre Cambé e Rolândia. Uma equipe do Samu, incluindo um médico, esteve no local e constatou o óbito.


De acordo com o Tenente Enzo Chiafitella, a vítima foi identificada como Paulo Henrique Reis dos Santos, conhecido como “Palmito”. A Polícia Militar aponta que o homem integrava um esquema criminoso de grande porte vinculado a uma facção de atuação nacional. Santos era apontado como participante de roubos a agências bancárias, na modalidade conhecida como "cangaço", e possuía antecedentes por envolvimento na morte de um policial federal ocorrida há alguns anos.


A Polícia Militar informou que o confronto aconteceu durante uma tentativa de abordagem. O suspeito teria reagido à ação policial, dando início a uma troca de tiros. No interior do veículo, foi apreendida a arma de fogo que teria sido utilizada pelo homem contra as equipes.


Ainda conforme o setor de inteligência da PM, "Palmito" também era investigado por participação no roubo a um ônibus de turismo ocorrido este mês, nas proximidades de Ibiporã, onde diversos celulares foram subtraídos. Naquela ocasião, cinco suspeitos morreram em confronto com a polícia na zona leste de Londrina.


Devido à ocorrência, a área foi isolada para perícia e o trânsito na BR-369 precisou ser desviado para um retorno lateral da rodovia. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Londrina.