Uma mulher de 32 anos morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo na noite de terça-feira (3), no Jardim Belmonte, em Cascavel. O crime é investigado como feminicídio.
A ocorrência foi registrada na Rua Serra de Santana e mobilizou equipes do Siate e da Polícia Militar. Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima já estava em óbito.
Segundo as informações apuradas no local, a mulher estava em um veículo branco quando teve uma discussão com o ex-companheiro, de 48 anos. Durante o desentendimento, ela teria sido retirada à força do carro.
Na sequência, a vítima foi atingida por quatro disparos, que acertaram as regiões do abdômen e do tórax. Testemunhas relataram ter ouvido barulhos de portas batendo antes dos tiros.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica e da Polícia Civil, que iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
Suspeito preso horas depois
Após o crime, equipes da Polícia Militar realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito na madrugada desta quarta-feira (4). Ele foi encontrado escondido em um hotel no município de Jesuítas, para onde teria fugido após os disparos.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia. A caminhonete utilizada na fuga também foi apreendida.
Durante buscas na residência do suspeito, no bairro Morumbi, em Cascavel, os policiais encontraram um arsenal de armas e munições. Foram apreendidas uma pistola 9mm, uma carabina .22, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de pressão.
Além das armas, a polícia localizou mais de 650 munições intactas de diversos calibres e diversos estojos deflagrados. Também foi encontrada a caixa de um revólver calibre .38, que teria sido utilizado no crime, mas a arma não foi localizada.
Segundo a PM, o suspeito afirmou ter dispensado o revólver nas proximidades do local dos disparos, porém, apesar das buscas, o armamento não foi encontrado.
A Polícia Militar informou ainda que o homem é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e possui registro das armas apreendidas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura todos os detalhes do crime, incluindo a dinâmica dos fatos e a origem do armamento. O suspeito permanece à disposição da Justiça.