O Teatro da Paixão de Cristo, que vai ser apresentado em duas noites em 2024, nos dias 24 de março no Aterro do Lago Igapó e na Sexta-feira Santa, no Centro Social Urbano, dia 29 de março. Porém o segundo dia de apresentação possui um impasse: A autorização do Corpo de Bombeiros.
A encenação é realizada no local desde 1978. Em 2023, mais de 25 mil pessoas participaram do evento. Mais de 500 pessoas estão envolvidas na apresentação e organização e a novidade da tradução em libras ao vivo está emocionando as pessoas no ensaio.
Segundo o diretor do evento, Davi Gonçalves Dias, será feita uma estrutura muito maior, com a adaptação de acordo com o Corpo de Bombeiros e diz que a liberação sairá em tempo.
“Tivemos no Corpo de Bombeiros semana passada para dar entrada com a documentação. Sabíamos que haveriam diligências. Enviaremos o que for necessário até amanhã e esperamos que até quinta-feira (14) ou sexta-feira (15) tenhamos uma resposta positiva. Existe a possibilidade de imprevistos, mas temos trabalhado muito para a adaptação e que o evento aconteça”, afirmou.
Com o envio da documentação, a tendência é que até o fim desta semana a liberação para o evento saia já com as adaptações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros.