A manhã desta terça-feira foi de muito trabalho em Toledo. As rajadas de vento durante o temporal da noite anterior foram tão fortes que derrubaram galhos e danificaram árvores antigas no centro da cidade.
A rua Almirante Barroso, entre a rua 15 de Novembro e o Largo São Vicente de Paulo, amanheceu tomada por faixas de isolamento e por uma grande quantidade de galhos espalhados pela via. O vento arrancou partes inteiras das árvores, que caíram durante a chuva forte.
A equipe de atendimento fez a interdição total do trecho para conseguir realizar a retirada com segurança. O trabalho começou ainda na noite anterior, logo após o temporal, quando o local foi sinalizado para permitir que as equipes iniciassem o serviço pela manhã.
Como as árvores atingidas eram antigas e já apresentavam risco após a queda dos galhos, a decisão foi pelo corte total de duas delas, para evitar novas quedas e prevenir acidentes. O serviço segue sem previsão de término.
De acordo com o Simepar, choveu 78,6 milímetros em Toledo durante o temporal. A rede de energia elétrica também foi afetada, e as equipes da Copel atuaram desde cedo para restabelecer o fornecimento nas áreas atingidas.