Cidade

Território Verde: Lago Municipal de Cascavel entra em nova fase após licença do IAT

25 out 2025 às 09:49

O projeto Território Verde, que prevê a reformulação de diversas áreas do Lago Municipal de Cascavel, entrou em uma nova fase após a emissão da licença ambiental pelo Instituto Água e Terra (IAT). Apesar da liberação, o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) ainda precisa implementar alterações solicitadas pelo órgão ambiental para prosseguir.


O presidente do IPC, Vinicius Boza, detalhou que as mudanças envolvem a barragem, o sistema de lixeiras, entre outros pontos do projeto.


Com as atualizações, o valor da primeira fase também será revisado, passando de R$ 15,4 milhões para R$ 16 milhões, com recursos do Fundo de Saneamento.


Após as correções, a expectativa é que a licitação da obra seja lançada entre o final de 2025 e o início de 2026. A execução da primeira etapa deve durar um ano.


Nesta fase inicial, estão previstas a construção de uma nova pista de caminhada, a readequação da ciclovia existente e melhorias na infraestrutura de apoio ao visitante. Segundo Boza, as fases seguintes do projeto serão conduzidas simultaneamente.