Os trabalhadores da limpeza pública denunciaram o atraso recorrente no pagamento dos salários na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com informações apuradas no local, a empresa que faz a contratação dos funcionários estaria atrasando os proventos todos os meses.
A empresa Plural Multi Services, é uma terceirizada contratada pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) para fazer roçagem dos epaços públicos em Londrina. Com a situação se repetindo, muitos trabalhadores relatam estarem com contas do dia a dia atrasadas.
Segundo o Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana), os funcionários paralisaram os trabalhos e retomaram em seguida e a entidade disse que continua acompanhando a situação dos colaboradores. Segundo o órgão, a empresa teria informado que deve fazer o pagamento até amanhã. Porém a informação não foi confirmada.
Já de acordo com a CMTU, o pagamento devia ter ocorrido até esta quarta-feira (8) e, diante a situação a companhia notificou a empresa para que as pendências fossem resolvidas em até 48 horas.
Até o momento, os trabalhos seguem de forma normal na zona norte de Londrina.