O trecho na Rua Ana Morena de Melo Menezes, Vale da Água Fresca, próximo ao Lago Igapó II, em Londrina, continua interditado na manhã desta segunda-feira (23) por conta de um enxame de abelhas.
Durante o vendaval registrado na tarde da última sexta-feira (20), um ataque dos insetos deixou duas crianças feridas. Uma ambulância do Siate e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram para o local prestar o socorro às vítimas. Logo após a chegada, os socorristas foram informados que as crianças haviam sido encaminhados pelos pais até uma unidade hospitalar.
O sarjento Ricardo, do Corpo de Bombeiros, informou que o vento pode ter deixado as abelhas alvoroçadas. Moradores da região informaram que continuam ouvindo zumbidos. O colégio que tem o portão principal na via alterou o local de entrada e saída dos alunos, que funciona temporariamente na Rua Pedro Marcos Prado.
Segundo a Sema (Secretaria Municipal de Ambiente), equipes foram até o endereço para resolver a situação durante o fim de semana e na manhã desta segunda, um servidor foi enviado para confirmar se os insetos continuam no local.