Cidade

Motociclista morre ao bater contra meio-fio após avançar sinal vermelho na Dez de Dezembro

13 jan 2026 às 20:01

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista de 58 anos na tarde desta terça-feira (13), no cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Portugal, em Londrina. Valdir de Souza não resistiu ao impacto após colidir violentamente contra o meio-fio.


Dinâmica do acidente


Imagens de câmeras de monitoramento de empresas próximas confirmaram a causa da colisão. O registro mostra que o motociclista trafegava em alta velocidade pela Avenida Dez de Dezembro quando avançou o sinal vermelho.


No cruzamento, um automóvel saía da Avenida Portugal para acessar a Avenida Europa de forma regular. Ao tentar desviar do veículo, Valdir de Souza perdeu o controle da motocicleta, subiu no canteiro e atingiu o meio-fio. Testemunhas que trabalham na região confirmaram que o semáforo estava fechado para o motociclista no momento do impacto.


Atendimento e Identificação


Equipes de socorro foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda na via pública. A vítima foi identificada como Valdir de Souza, morador da zona sul de Londrina, onde trabalhava como pedreiro azulejista.


A chegada de familiares ao local foi marcada por momentos de desespero, sendo necessário o apoio de socorristas para amparar uma das parentes da vítima. Washington Habib, que presenciou o acidente, relatou a violência da batida e a rapidez com que a situação ocorreu.


Procedimentos legais

A Polícia Militar isolou o trecho para o trabalho da Criminalística. Após a perícia técnica no local do acidente, o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Londrina. O trânsito na região da Avenida Dez de Dezembro sofreu lentidão durante o atendimento da ocorrência, mas foi normalizado após a retirada do veículo e da vítima.