A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um grave acidente na manhã desta sexta-feira (25), no km 372 da BR-272, em Campo Mourão, na região Centro-Oeste.
Segundo informações preliminares, um caminhão que transportava ração invadiu a pista contrária e bateu de frente com um ônibus. A colisão aconteceu por volta das 5h da manhã.
No momento do acidente, o ônibus seguia sentido Goioerê com apenas quatro ocupantes, o motorista e três passageiros, pois havia deixado cerca de 40 passageiros em Campo Mourão pouco antes. Com o impacto, morreram o motorista do ônibus, um passageiro e o condutor do caminhão.
O acidente ocorreu a cerca de 3 km da saída de Campo Mourão, nas proximidades do Parque Industrial. Segundo informações, um caminhão que realizava uma ultrapassagem indevida em faixa contínua e em curva teria causado o acidente.
O motorista do ônibus, ao tentar evitar a colisão, desviou para o acostamento. No entanto, o caminhão também foi lançado na mesma direção, ocasionando um choque frontal extremamente violento. A força do impacto foi tamanha que os veículos ficaram enganchados, exigindo grande esforço das equipes de resgate. Durante a remoção, o guincho acabou arrastando os dois veículos simultaneamente, devido à intensidade da batida.
Outros dois passageiros que estavam na parte traseira do ônibus sofreram ferimentos leves. Um deles foi levado ao hospital com dores no peito, enquanto o outro recusou atendimento médico, mesmo após ter caído entre os bancos.
A rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos, provocando congestionamento entre Campo Mourão e Goiôerê.
As vítimas foram identificadas como:
• Pedro Henrique Braga, 39 anos, motorista do caminhão;
• Valdecir, 55 anos, condutor do ônibus;
• William Maia dos Santos, 41 anos, passageiro do ônibus e sacoleiro.
Outros dois passageiros do ônibus ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico.
A PRF investiga as causas do acidente.
*Com informações de Rafael Bass.