A implantação de um binário entre a Rua Juscelino Kubitschek e a Rua Flamboyant, em Cascavel, sofre um novo revés. A antiga promessa de melhorar o fluxo do trânsito na região não deve sair do papel tão cedo, já que o edital de licitação aberto não atraiu nenhuma empresa interessada na construção do binário.
No mês passado, o município de Cascavel revisou os valores do preço do asfalto, atendendo a uma reclamação das empresas que estavam interessadas na obra, pois o valor anterior estava defasado.
Porém, mesmo com o reajuste, nenhuma empresa se interessou pelo processo. O Instituto de Planejamento de Cascavel informou, por meio de nota, que o valor da obra será atualizado, mas não há previsão para o lançamento de uma nova licitação.
O que é um binário:
Em um sistema de trânsito, "binário" refere-se a um conjunto de duas vias paralelas que operam em sentidos opostos, com o objetivo de otimizar a fluidez do tráfego.
O projeto prevê que a rua Flamboyant será binário entre as ruas Manaus e Casemiro de Abreu, com sentido para o bairro Recanto Tropical, incluindo reparos profundos no asfalto, especialmente nas regiões das ruas Belo Horizonte e Curitiba. A rua JK terá sentido contrário entre a rua Manaus e a Avenida Assunção, também passando por reparos profundos, em trechos próximos às ruas Presidente Kennedy, Padre Ricardo, Fortaleza, Pernambuco e Recife.