Cidade

Vela teria sido o motivo da confusão em condomínio da zona leste de Londrina

28 fev 2025 às 09:35

Uma vela teria sido o motivo inicial da confusão que envolveu síndica e dois moradores de um condomínio na Avenida Paul Harris, zona leste da cidade, na noite desta quinta-feira (27).


De acordocom informações, vizinhos perceberam o reflexo da vela pela janela e acharam que o imóvel podia estar pegando fogo; diante da preocupação, os condôminos acionaram os bombeiros. A síndica teria tentado entrar em contato com os moradores, mas sem sucesso, pediu para a equipe de segurança abrir o local para conferir se existia algum foco de incêndio. 


Os moradores do apartamento se irritaram com a situação. Já na presença dos bombeiros, a mulher tentou agredir a síndica e precisou ser contida pela equipe. O homem, vendo a situação, ameaçou os bombeiros, que acionaram a Polícia Militar. 


O casal foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. A mulher foi autuada por injúria, ameaça e desacato; ela pagou fiança de R$ 510 e foi liberada; já o homem, foi ouvido e liberado. A síndica esteve na delegacia e registrou um boletim de ocorrência.


Em 2022, um incêndio atingiu uma unidade no mesmo condomínio; o morador, um idoso de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, dias depois.