Cidade

Vereadora Jessicão quer proibir crianças na Parada LGBTQIA+ de Londrina

14 jun 2023 às 17:01

A vereadora Jessicão apresentará um projeto de lei para proibir a participação de crianças e adolescentes na próxima Parada LGBTQIA+ de Londrina.


O evento, que tem verba garantida de R$ 40 mil do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), deve ser realizado em novembro.


O projeto de lei, de autoria da vereadora Jessicão, foi apresentado na Câmara Municipal, na seção desta terça-feira (13). O objetivo é proibir a presença de crianças na Parada LGBTQIA+ com multa de R$10 mil por hora, para quem descumprir a medida.


Jessicão, que é homossexual, é contra a participação de menores de idade em eventos deste perfil, pois alega “falta de respeito com os valores da família”, onde “com frequência ocorrem atos libidinosos e uso de substâncias proibidas”.


“(...) Muita gente alcoolizada, drogas, pessoas seminuas, fazendo sexo ao ar livre (...) então não é um ambiente para crianças” relata Jessicão.


A vereadora diz, ainda, que “para proteger a inocência, vamos proibir (a presença de crianças na Parada) na cidade de Londrina”.


O projeto de lei causou polêmica. A organização da Parada classificou a proposta de “extremista e preconceituosa”, totalmente aquilo que o orgulho gay quer combater.


Poliana Santos, coorientadora da Parada LGBTQIA+, diz que “a Parada prega respeito, dignidade, oportunidade, para todas as pessoas, de todas as faixas etárias. Historicamente, a Parada LGBTQIA+ de Londrina conta e contou com a presença de crianças acompanhadas de seus pais; pais que, nem sempre, são pertencentes à comunidade LGBTQIA+. São pais héteros que levam suas crianças à celebração de alegria, de festividade e, também, do respeito ao próximo”.