Os vereadores da Câmara de Mandaguari definiram neste sábado (7) a nova Mesa Diretora, encerrando dias de impasse sobre a escolha da liderança.
A chapa composta pelos vereadores Edilson Montanheri (PSD) para presidente, Eron Barbiero (União Brasil) para vice-presidente, Fábio Sukekava Júnior (PSD) como primeiro-secretário, e Rivelino Polícia (União Brasil) como segundo-secretário venceu com cinco votos. A chapa formada pelo vereadores Sebastião Alexandre da Silva (MDB) para presidente, Danilo Camilo Sabino (PDT) para vice-presidente, Claudete Velasco (PP) como primeira-secretária, e Alécio Bento da Silva Filho (PDT) como segundo-secretário obteve quatro votos. O vereador Alécio Bento da Silva Filho destacou que é um dia histórico. “Tenho certeza que Montanheri fará um grande trabalho pela sua capacidade e conhecimento”, disse.
O ex-presidente também criticou fatos ocorridos na Sessão de Posse. Claudete Velasco disse que ficou feliz em ser empossada novamente como Procuradora da Mulher e a servidora Claudia Velasco como Procuradora Adjunta. “Para mim é uma alegria defender as mulheres que são vítimas de violência. Eu não faço nada sozinha. Temos uma rede de Procuradorias pelo Estado que dão todo o suporte necessário”, explicou a vereadora. Danilo Camilo Sabino colocou-se novamente à disposição da população. “Andarei na rua de cabeça erguida e buscando o bem da cidade de Mandaguari. Desejo um excelente e abençoado mandato a cada vereador escolhido pela população”, declarou.
O vereador Eron Barbiero salientou que ficou feliz em constatar que a justiça sempre prevalece. “Justiça foi feita e estamos aqui para trabalhar”, pontou. “Esperamos que a gente possa trabalhar em harmonia e trabalhar pela cidade, que é o mais importante”, emendou Eron.
“Precisamos ter responsabilidade para desenvolver essa cidade. Não para meia dúzia, mas para todos”, complementou Sebastião. O vereador Wanderlei Lukachwski Júnior (Cidadania) parabenizou o vereador Edilson Montanheri pela vitória e também pelo aniversário de vida, completado neste sábado. “Que o nosso empenho seja em apresentar projetos e resolver problemas da nossa comunidade. Não medirei esforços para que a prefeita Ivoneia e o vice-prefeito Ney possam fazer um bom mandato em prol da população”, afirmou. “Hoje é um dia de se comemorar Justiça. Enquanto eu estiver nessa Câmara, eu irei obedecer as leis, seja a Constituição ou o Regimento Interno”, afirmou o vereador Wanderlei.