O acidente entre um caminhão e uma van na BR-369, no trevo que dá acesso à cidade de Nova Aurora, no município de Corbélia, continua gerando desdobramentos.
A colisão, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), resultou em uma vítima fatal: Márcio Aparecido de Souza, de 49 anos.
Márcio, que era o condutor da van, colidiu com um caminhão na BR-369, em um trecho do oeste do Paraná, que tem se notabilizado pelo alto número de acidentes fatais nos últimos dias.
Infelizmente, Márcio Aparecido de Souza faleceu apenas seis dias antes de completar 50 anos.
Mais informações sobre o acidente:
Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (31) no trevo de acesso à cidade de Nova Aurora, na BR-369, trecho que pertence ao município de Corbélia, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (31).
A colisão envolveu um caminhão e uma caminhonete, que tombou após o impacto. Uma das pessoas que estava no utilitário morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o desencarceramento e a retirada da vítima, que ficou presa às ferragens. A outra vítima foi socorrida pelo Samu com ferimentos graves e encaminhada a um hospital da região.
Segundo o agente da Defesa Civil, Ewerton, uma equipe da brigada foi acionada por volta das 10h50 por uma equipe do posto de saúde do distrito de Ouro Verde, que passava pelo local no momento do acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas. A equipe do posto teria sido a primeira a constatar o óbito de uma das vítimas do acidente, que seria o condutor da van.
De acordo com a Defesa Civil, uma equipe do SAMU realizou o resgate do passageiro da van, que ainda estava com sinais vitais. Já a vítima em óbito estava presa às ferragens e precisou ser retirada do veículo com o apoio da equipe de resgate da Defesa Civil.
O caminhoneiro Zamiro Pereira Fernandes, que conduzia o caminhão, relatou que trafegava pela rodovia no sentido Cascavel no momento do acidente.
“Quando eu me aproximei do trevo eu percebi que a caminhonete vinha. Tentei frear, mas ela já estava em cima da pista. Não teve como, nem como tirar nem como segurar o caminhão, foi muito rápido. Ele simplesmente nem parou, ele entrou na pista como se fosse uma preferencial”, relatou Zamiro.
O motorista afirmou ainda que esta foi a primeira vez que se envolve em um acidente com morte:
“É a primeira vez que me envolvo em um acidente dessa gravidade, que gera uma morte”, lamentou.
Ele contou que havia descarregado parte de sua carga em Ubiratã e seguia para Cascavel, onde faria a segunda entrega.
O trecho da BR-369 entre Cascavel e Corbélia tem sido motivo de preocupação constante. Diversos acidentes graves foram registrados recentemente, incluindo um que matou três membros de uma mesma família.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. O local da colisão é conhecido pelo alto fluxo de veículos e exige atenção redobrada dos motoristas.
As autoridades devem investigar as causas do acidente.