Cidade

Vítima ficou em cárcere privado após visitar imóvel para locação, afirma GDE

26 jan 2024 às 11:03

O Delegado Diego Ribeiro, do Grupo de Diligências Especiais, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o caso da prisão de um homem que manteve uma vítima em cárcere privado no bairro Santa Cruz, em Cascavel.


Conforme o delegado, o homem foi preso em flagrante no local do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, mas pelo crime de tráfico de drogas, já que em um dos locais das buscas, foram encontradas drogas. Sobre o caso de extorsão e cárcere privado, Diego Ribeiro explicou que as investigações se iniciaram quando a vítima compareceu a delegacia e afirmou que teria sido refém pelo individuo, e colocada em liberdade com a condição de que levasse certa quantia de dinheiro para o homem.


O autor teria se utilizado de um imóvel que estaria disponível para locação no bairro Santa Cruz, para atrair a vítima, que foi mantida em cárcere de sexta-feira (19), até domingo (21). Durante as 48 horas, a todo momento era exigido dinheiro da vítima, que afirmava não ter condições de fazer transferências, uma vez que era necessário se utilizar de atendimento bancário para isso. 


A vítima então foi liberada pelo homem para que fosse até o banco fazer a transferência, mediante a retenção de documentos e celulares pelo individuo. Após ser liberada, a vítima procurou a polícia, que identificou os possíveis autores e também o provável cativeiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência em questão e também em uma casa no bairro 14 de Novembro.


O autor do crime já tinha diversas passagens por receptação, tráfico e furto. A vítima teve apenas prejuízo com a perca do celular, uma vez que os documentos foram encontrados no imóvel. Não houve também agressão.