Ciência e saúde

Bailinho da vacina: 1600 crianças são vacinadas contra covid no fim de semana

14 fev 2022 às 07:26

Ao menos 1600 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 durante o Bailinho da Vacina que ocorreu o último sábado (12), em Londrina. Todas as vagas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde foram preenchidas. 

A vacinação foi no Centro de Imunização da Zona Norte, que foi transformado em um parque de diversões. Enfermeiros e técnicos estavam fantasiados de super-heróis e personagens do universo infantil. Teve música, pintura artística e muita brincadeira, com cama elástica e pipoca, em um espaço todo decorado para atender exclusivamente esse público. 

Londrina vacina atualmente, crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidades. Assim, o município atingiu toda faixa etária liberada pelo Ministério da Saúde. 

A estimativa é que Londrina tenha aproximadamente 45 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade. Mais de 15 mil, já receberam a primeira dose. 

A vacinação continua e é preciso fazer o agendamento no Portal da Prefeitura. No dia da vacinação é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, mais o comprovante com o QR-code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto. 

A criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. e caso tenha pego covid-19, o paciente poderá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.