A Secretaria de Saúde de Londrina reativou a tenda de apoio para os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Sabará, no intuito de evitar aglomerações na recepção da UPA.
Muitas pessoas que vão em busca de consulta médica, retiram as cadeiras da tenda, que foram disponibilizadas com o devido distanciamento necessário, principalmente para o controle da Covid-19, e levam para dentro da unidade.
A expectativa é de que nos próximos dias, serviços que hoje são prestados na UPA Sabará sejam também realizados no lado de fora.
“Estamos estudando uma mudança no processo de trabalho, que ainda não está definida, de modo que a gente consiga tirar algum serviço interno da unidade e levá-lo para fora. A partir de amanhã nossas equipes irão finalizar a montagem de equipamentos”, afirma o secretário de Saúde, Felippe Machado.
Apesar do grande número de pessoas que aguardam por atendimento, ele esclarece que não irão mais permitir a retirada de cadeiras do centro de apoio. “Não vamos permitir mais a movimentação de cadeiras, pois as pessoas acabam se aglomerando lá na porta da unidade. Aqui temos espaço para que todos possam esperar com segurança”.