Ciência e saúde

Foz: prefeitura fala sobre problemas no CAPS III

20 dez 2019 às 09:08

Uma obra de extrema importância para a cidade. Aqui, usuários de drogas, como maconha e álcool, por exemplo, passariam por uma desintoxicação. Em um tratamento chamado laboratorial, que dura cerca de 30 dias. O local tem capacidade para 10 leitos, refeitório, cozinha, estacionamento, mas só o que encontramos é no descaso com o dinheiro público. Já se passou 4 meses do prazo da entrega da obra e até agora, nada de ser concluída.

Tudo ainda está como foi deixado no último dia de serviço por aqui. algumas ferramentas de um lado, tijolos e madeiras de outro, sem falar do mato que aos poucos toma conta //.

Foram investidos cerca de pouco mais de 1 milhão e 200 reais na obra. Verba essa, vinda do governo federal, segundo o diretor de assistência especializada. Hoje a assistência social tem em seu cadastro pouco mais de 1600 pessoas que passam ou já passaram por tratamentos por conta do vício em drogas. Hoje são quase 200 pessoas que são acompanhadas e atendidas diariamente. Ainda segundo o Thiago, faltam apenas alguns detalhes para a obra ser concluída e inaugurada.