Ciência e saúde

Hospital de Retaguarda faz empréstimo de bombas de infusão do Zoológico

28 fev 2021 às 21:18

A falta de leitos de UTI é um problema que vem preocupando as autoridades de saúde em todo o país. Mas esse não é o único problema, com a grande demanda de pacientes graves, a direção do Hospital de Retaguarda de Cascavel precisou recorrer aos equipamentos usados em animais.

O diretor do Hospital, Lísias Tomé, confirmou a informação e relatou que as equipes do Zoológico emprestaram nove bombas de infusão que estão sendo usadas pelos pacientes. Além disso, os respiradores serão testados e ficarão de reserva.

Os equipamentos também foram pedidos para clínicas veterinárias da cidade. Lísias afirmou que a solidariedade dos veterinários é grande. Inclusive um empresário se colocou a disposição para emprestar qualquer equipamento.

Todos os leitos de UTI da unidade estão ocupados, mas a demanda de pacientes é maior. Para conter o avanço no contágio do coronavírus, o governador, Ratinho Junior, decretou por 8 dias a suspensão de atividades não essenciais e toque de recolher das 20h às 05h. No estado, 17 variantes da doença foram detectadas. 

Várias cidades estão atendendo com a capacidade máxima de leitos.