Ciência e saúde

Hospital Evangélico realiza ações para arrecadar recursos

10 mai 2022 às 08:51

Durante o mês de maio, o GAHEL - Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina, realiza duas ações para arrecadação de recursos. Hoje a principal dificuldade do hospital é receber o reembolso dos valores integrais gastos com procedimentos efetuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e precisa conseguir esse equilíbrio financeiro para manter o atendimento de qualidade a esses pacientes.

As voluntárias já estão recebendo doação de objetos para o Bazar do Bem. Tudo será vendido em evento que acontece no dia 28 de maio, das 9h às 17h, na BR Consórcios (Av. Higienópolis, 2400).

Outra ação, que era tradicional antes da pandemia, volta agora com a venda de rondelli artesanal. Serão porções de 800 gramas preparadas pela Seresta Gourmet. A ajuda acontece com a compra dos voucher e a retirada da refeição pode ser feita no Mercadão da Prochet (Av. Harry Prochet 305), lojas 35 e 36, entre os dias 05 de maio e 12 de junho.

Nas duas ações, a doação das peças e a compra dos voucher, o contato pode ser feito pelo telefone/whatsapp 43 3378-1201.

Toda a renda será revertida para compra berços para os bebês que nascerem na maternidade da instituição.

SOBRE GAHEL

O grupo de apoio existe desde abril de 2019 e foi idealizado por voluntárias da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. Ele organiza eventos e atividades com todo o lucro voltado às necessidades do hospital. “Nos últimos meses, a captação de recursos proveniente do GAHEL contribuiu com a modernização de equipamentos e importantes reformas na estrutura física, além de doação de materiais de saúde e higiene aos pacientes do SUS”, explica Elaine El Kadre, voluntária integrante do grupo.

Por ser filantrópico, o Hospital Evangélico de Londrina é isento do recolhimento de determinadas contribuições sociais e, prioriza esses recursos para assistência prestada ao Sistema Único de Saúde. A receita proveniente também de clientes particulares, convênios e doações são todas convertidas em melhorias nos serviços oferecidos, com responsabilidade, humanização e excelência.