O vendedor de carros de luxo Diogo Alves, de 35 anos, que perdeu o pai pelo coronavírus e está há quase um mês entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, também com a doença, apresentou melhoras no quadro de saúde. A irmã dele, Diohana Alves, afirmou na rede social Facebook na noite deste domingo (17) que Diogo saiu do estado grave e agora está estável.
O pai de Diogo, o localizador de Justiça José Donizete Xavier, de 60 anos, morreu no último dia 6. A vítima estava internada no Hospital do Trabalhador (HT) e não resistiu a duas paradas cardíacas. Diogo, que apresentava estado crítico desde o dia em que o pai morreu, agora responde ao tratamento e está no período de ‘desmame’ da ventilação mecânica: “Vamos continuar orando pela recuperação dele”, disse Diohana.
A família ainda não tem certeza de como o vírus chegou a família. Diogo tinha retornado de viagem de Goiás e pode ter contraído a Covid-19 neste momento, entretanto como já há transmissão comunitária em Curitiba outras hipóteses não pode ser descartadas.
Com informações: BandaB