Ciência e saúde

Londrina aguarda novas doses para iniciar reforço na população geral

17 nov 2021 às 21:42

Quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose da vacina contra Covid-19 há cinco meses, vai poder tomar a dose de reforço. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga na última terça-feira (16). Londrina aguarda novos lotes de imunizantes para iniciar essa nova medida.

A terceira dose estava sendo aplicada apenas a partir dos 60 anos e seis meses depois da segunda. Com a mudança, todas as pessoas com mais de 18 anos, independente do grupo etário ou profissão, poderão receber o reforço.

“É importante essa redução e a dose de reforço na população geral. Entretanto, para que a gente possa implementar isso na prática, nós precisamos receber um número considerável de doses. Até que isso seja concretizado, vamos manter a dinâmica atual de atender gradativamente a população de acordo com a faixa etária pelo prazo de intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde, 56.531 londrinenses já tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19.