O atendimento a pacientes com casos confirmados de Covid-19 deve ser ampliado em Londrina. O Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado disse, em coletiva nesta sexta-feira (14), que o serviço de telemedicina, atendimento por telefone, será direcionado a quem teve resultado positivo para a doença por testes rápidos de farmácia ou de laboratório.
“O serviço funciona pelo mesmo número do Disque-Coronavírus e será para pessoas que precisam de orientação médica, medicações ou atestados médicos de afastamento. Assim, o paciente não precisa procurar uma Unidade de Saúde ou ir à UPA. Dessa forma, evitamos mais contaminação e damos um bem-estar maior ao doente”, explicou.
O serviço de telemedicina vai funcionar pelo telefone 0800 400 1234 de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 18h.
“De acordo com a necessidade, com a demanda e com a resolubilidade dos casos, vamos analisar se e como vamos ampliar a rede de atendimento”, disse Machado.