O último boletim da Covid-19 de Londrina não registrou nenhuma morte pela doença e nenhum caso pelo segundo dia consecutivo neste final de semana. A notícia foi celebrada pelo secretário municipal de Sáude, Felippe Machado, nas redes sociais.
Ele disse que o momento é para celebrar, mas com responsabilidade "tendo a ciência que a pandemia ainda não acabou" e ressaltou a necessidade de manter o esquema vacinal em dia. Mais cedo, ele publicou um vídeo do influencer Pedro Rezende que também faz esse apelo.
"Dia 17/03/2020, me lembro como se fosse hoje, era uma terça-feira , foi quando anunciamos a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em nossa cidade, de lá pra cá mais de 20 meses se passaram, e muitos desafios, recheados de momentos de tensão, estresses, esperança, resiliência e fé, muita fé. Nos doamos ao máximo para cuidar e proteger a nossa população e nossa cidade, tivemos momentos ruins e bons em todo este enfrentamento. E olhando lá para trás quantos e quantos boletins divulgamos para população, e confesso que não ficava imaginando, quando seria o dia do boletim que iríamos divulgar sem mortes e sem novos casos confirmados. Pois é, com as bênçãos de Deus, este dia chegou. Hoje estamos há dois dias sem anunciar novos casos confirmados de COVID-19 em nossa cidade", postou o secretário de Saúde.
Desde o início da pandemia, o município já contabilizou 2.318 óbitos. O município tem 88.927confirmações e nenhum novo caso foi confirmado neste sábado.
O número de curados da doença é de 86.567. Atualmente são 42 pessoas infectadas e com o vírus ativo e desse total 30 estão em isolamento domiciliar e 12 internados. Outras 55 pessoas com sintomas da doença aguardam resultados de exames.
Os leitos de enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19 estão com 10% de ocupação. Já a UTI Adulta a taxa de ocupação é de 17% no setor exclusivo para Covid-19.