Ciência e saúde

Londrina vai bloquear cadastros de quem não agendar vacinação em 20 dias

23 nov 2021 às 20:50

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que, a partir de segunda-feira (29), vai bloquear os cadastros de quem estiver apto a se vacinar e não realizar o agendamento em 20 dias. A medida será válida para primeira, segunda ou de terceira dose.

Segundo os dados da SMS, Londrina conta com aproximadamente 20 mil pessoas nesta situação. “Identificamos eu há muitas pessoas que não estão agendando e não sabemos se elas tomaram em outro local ou não. Decidimos, então, fazer esse bloqueio, porque não podemos ficar com vacinas paradas esperando estas pessoas agendarem”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

As pessoas que tiverem o seu cadastro bloqueado deverão solicitar o desbloqueio no site da prefeitura para que seja possível agendar a aplicação. Além disso, a prefeitura também vai bloquear o cadastro de quem agendar a vacinação duas vezes e não comparecer ao local para receber a dose.

“Observamos nas últimas semanas uma redução importante no sentido de pessoas que já tinham o cadastro validado para tomar a dose de reforço e não compareceram nas salas de vacina, sequer fizeram o agendamento”, disse Machado.