Ciência e saúde

Morte de bebê por Covid-19: contágio pode ter sido dos pais ou no hospital

29 set 2021 às 18:32

A vítima fatal mais jovem em decorrência da Covid-19 em Londrina foi um bebê de dois meses na última sexta-feira (24). Ele estava internado em um hospital filantrópico do município e, segundo informações, era prematuro e tinha comorbidades.

No caso do bebê, a Secretaria de Saúde está reunindo informações para saber se o contágio ocorreu pelos pais ou dentro do hospital onde ele estava internado. Anteriormente, a vítima mais jovem registrada em Londrina era um adolescente de 12 anos, que faleceu no dia 9 de junho.

“A gente aguarda informações detalhadas para poder sinalizar as prováveis causas. As crianças até seis meses e um ano de idade, pela própria natureza de dependência dos pais, o convívio familiar é o principal local onde podem ocorrer infecções. Cada caso é um caso e não temos detalhes desse específico”, explicou o Chefe da Vigilância em Saúde da 17ª Regional de Saúde, Felipe Remondi.

O número de óbitos por Covid-19 tem crescido no município. No boletim da última terça-feira (28), além do bebê de dois meses, foram divulgadas as mortes de mais oito pessoas. Na última segunda feira, foram dez óbitos. Mesmo com o acumulado do fim de semana, há tempos não havia tantas mortes em tão pouco tempo.

Mesmo com o aumento de casos e de mortes em decorrência do vírus, a Secretaria Estadual de Saúde considera que a situação está sob controle e que as vacinas estão surtindo efeitos.