Ciência e saúde

Saúde contrata quase 2 mil horas médicas para plantões no PAI

04 mai 2022 às 15:12

A Secretaria Municipal de Saúde finalizou nesta terça-feira (3) a licitação para a contratação de horas médicas e escolheu uma empresa de Londrina que vai fornecer pediatras para o Pronto Atendimento Infantil (PAI). Serão 1920 horas por mês, o que equivale a 20 novos profissionais. O serviço ajudará a acelerar o atendimento na unidade, que vem apresentando lotação e demora nos últimos meses.

Segundo o secretário de saúde, Felippe Machado, o PAI agora contará com seis pediatras de plantão, simultaneamente, de quarta-feira a domingo, e sete de segunda e terça-feira, 24 horas por dia. "Usualmente é sabido que o número de atendimentos pode aumentar 30% na segunda e terça-feira", informou Machado. A unidade vinha atendendo com quatro ou cinco médicos de plantão.

De acordo com Machado, a empresa tem cinco dias a partir da data desta terça-feira para se organizar e começar a ofertar os serviços. "Essa empresa vem justamente para cobrir os furos que ainda temos em determinados dias. Vamos dar um suporte maior nesse momento que a demanda da pediatria está explodindo", disse o secretário.