A tenda que fica ao lado de fora do Centro de Imunização da Zona Norte foi derrubada pela força do vento neste sábado (23). O vendaval registrou ventos de até 74km/h.
Por conta da queda da tenda, a vacinação no local foi interrompida por volta das 17h. Durante as duas horas seguintes, as pessoas que estavam agendadas não conseguiram tomar a dose contra Covid. No local acontecia a Revoada da Vacina, em que adolescentes acima de 15 anos recebiam a primeira dose contra a doença.
A prefeitura de Londrina não tem o número de exato de pessoas que deixaram de ser vacinadas.
Segundo a assessoria de imprensa, quem tinha agendamento para o Centro de Imunização da Zona Norte e não recebeu a dose por conta do transtorno, deve procurar o local neste domingo (24), a qualquer hora. O horário de funcionamento é das 7h às 19h. O centro fica na Avenida Saul Elkind com a Rua Luís Brugin.
No ato da imunização é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura. Os menores de idade podem comparecer na vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.