A SESAU divulgou na tarde desta segunda-feira (04) uma nota informando a permanência do Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, na direção da pasta. A equipe também terá Mônica Grando Grutzmacher, diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Sheila Márcia Eler Vargas como diretora do Departamento Planejamento, Gestão e Finanças e Rozane Aparecida Wichoski Campiol como diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.
Veja a nota:
"Conforme definido com o Prefeito Leonaldo Paranhos e o Vice Prefeito Renato Silva, e com o alinhamento da equipe que irá me auxiliar, das metas e das expectativas para essa próxima gestão, irei permanecer no cargo de Secretário Municipal da Saúde, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado.
Em 2021 é certo que teremos um desafio ainda maior, pois a Pandemia da COVID-19 continua, e é preciso permanecer na busca constante do equilíbrio entre a saúde e economia, preservando o maior número possível de vidas, organizando o sistema de saúde e permitindo que as pessoas possam trabalhar e gerar seu sustento. Um segundo desafio é lidar com tudo que ficou represado em 2020, somado a tudo aquilo que já tínhamos em espera. São consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas que dependem da união de esforços do município, do consórcio e do Estado para serem regularizadas o mais breve possível. E por terceiro, o orçamento, que em 2021 prevê uma série de restrições por meio da Lei Federal n. 173/2020. Estamos com várias obras em andamento que vão precisar de mais servidores, o atendimento da atenção primária deve ser ampliado, a UPA Brasília precisa iniciar o atendimento de pediatria, e para isso teremos que achar alternativas muito em breve.
Confio no potencial dos servidores da SESAU, aprendi a admirá-los e respeitá-los, e por isso vou continuar a buscar as melhores condições de trabalho para eles, para que isso reflita em mais assistência, com qualidade e dignidade para a população de Cascavel."