A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (11) os dados atualizados do vacinômetro. Ao todo, foram aplicadas neste domingo (10), 2.851 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 155 tomaram a primeira dose, 984 a segunda dose e 712 a terceira dose.
A cidade já tem 292.223 pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19. A Prefeitura já aplicou 711.031 doses de vacinas contra a Covid. Com a primeira dose, Londrina aplicou 405.578 vacinas.
Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando primeiras, segundas e terceiras doses da vacina. A aplicação da primeira dose está sendo voltada para pessoas com mais de 18 anos e para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A segunda dose é aplicada nas pessoas que atingiram o prazo para recebimento da outra dose, de acordo com os fabricantes de cada marca.
Já a terceira dose (reforço) é voltada aos idosos com 65 anos ou mais e aos profissionais e trabalhadores de saúde, que já concluíram o prazo de seis meses após o recebimento da segunda dose, e às pessoas imunossuprimidas, que completaram o intervalo de 28 dias da última aplicação.
O agendamento está disponível somente pela página da campanha no Portal da Prefeitura.
A vacinação continua nos sete locais exclusivos na cidade, das 07h às 19h:
– Centro de Imunização da Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília);
– UBS do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877);
– UBS do Eldorado (R. Tertuliano, 800);
– UBS do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570);
– UBS do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85);
– UBS da Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580;
– UBS do Ernani Moura Lima: Rua Gerônimo Máximo, 30.
O atendimento para vacinação só ocorre mediante agendamento prévio, feito pela internet no Portal da Prefeitura. No dia e horário marcados, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto, o comprovante de agendamento com QR Code e comprovante de residência emitido recentemente.
Quem deseja emitir o certificado on-line de vacinação contra a Covid-19 precisa acessar o aplicativo ou website da plataforma ConecteSUS.