A Vigilância Epidemiológica está monitorando o segundo caso suspeito de coronavírus em Foz do Iguaçu. O paciente é um homem de 39 anos que retornou da França e entrou em contato diretamente com o Plantão Coronavírus, ao identificar sintomas compatíveis com a doença como febre alta e tosse seca.
O paciente foi atendido em um hospital privado, mas sob orientação da vigilância epidemiológica. Como ele apresenta sintomas leves, segue em internamento domiciliar. Os exames já foram encaminhados ao Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) em Curitiba e os primeiros resultados devem sair em 48 horas.
O primeiro caso suspeito é de uma paciente de 23 anos que procurou uma Upa da cidade no final de semana. Ela mora em Roma mas está em Foz visitando a família, e também passa bem. Os resultados dos primeiros exames dessa paciente pode sair entre hoje a tarde e amanhã.
O Plantão Coronavírus pode ser acionado através do número (45) 9.99.92-05.50 e funciona 24h, por whatsapp, como uma linha direta da Vigilância com moradores.
Reportagem Giulianne Kuiava