Na manhã de segunda-feira (20), à Prefeitura de Cascavel falou sobre os casos de coronavírus registrados no Abrigo São Vicente de Paulo. Conforme à nota divulgada, 22 idosos foram confirmados com a doença.
Veja à nota:
"Em relação aos casos confirmados de coronavírus no Abrigo São Vicente de Paulo, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social informam que estão acompanhando e monitorando os casos. O acompanhamento segue todos os protocolos estabelecidos pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) e o Ministério da Saúde.
As equipes técnicas da Vigilância em Saúde, Atenção Primária em Saúde e Seaso, realizaram inspeção técnica no abrigo no fim de semana. Durante a inspeção, foi organizada a estrutura do abrigo e do pensionato, para atendimento dos idosos.
No pensionato, que fica em frente ao abrigo, ficaram os idosos negativos pra Covid-19. Nesse local, a Seaso e Sesau, assumiram os cuidados com técnico de enfermagem, enfermeiro, cuidador e zelador.
Na estrutura do abrigo estão os idosos positivos. A equipe de saúde do abrigo ficou responsável pelos cuidados dos positivos. Os casos que precisam de internamento, seguem regulação do Samu, para UPA ou hospital".