Cotidiano

7 de setembro: comissão organizadora se reúne para discutir ações

17 ago 2020 às 15:30

A secretária de educação, Márcia Baldini, coordenou, nesta tarde (17), uma reunião com a comissão organizadora do desfile de 7 de setembro para discutir ações que deverão ser realizadas em substituição ao desfile cívico-escolar-militar que, excepcionalmente este ano, não poderá ser realizado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Este foi o primeiro encontro com representantes das entidades e organizações que comumente participam do evento cívico e foram pontuadas ações que poderão ser realizadas durante a semana da pátria, de modo que o patriotismo seja enaltecido, porém, sem que haja aglomerações.

Diversos pontos da cidade deverão ser decorados em homenagem à pátria e haverá programação diferenciada com os alunos da rede municipal, que neste momento estudam de forma remota. Além disso, haverá ampla divulgação e incentivo para que toda a população participe no dia 7 de setembro, cada um em sua casa, do momento cívico, cantando o hino nacional brasileiro.

Avalia-se ainda a possibilidade da realização de um ato público, com hasteamento da bandeira e o hino nacional, em frente a prefeitura, no dia 1º de setembro, para a abertura da semana da pátria, no entanto a comissão ainda avaliará a viabilidade da realização deste evento.